Correio dos Campos

Pauliki assina convênio que garante módulos móveis para Uvaranas, Nova Rússia, Oficinas e Santa Paula

6 de dezembro de 2017 às 17:10

COM ASSESSORIAS – Nesta quarta-feira (06) foi assinado o convênio que oficializa a entrega dos recursos para a compra de quatro módulos móveis para a Guarda Municipal de Ponta Grossa. A iniciativa é do deputado estadual Marcio Pauliki. O prefeito da cidade, Marcelo Rangel, também assinou o documento na manhã desta quarta.

Os equipamentos de segurança são resultados de dois anos de trabalho técnico e político realizado pelo deputado Pauliki. “A segurança pública é um setor primordial e esses módulos móveis para a Guarda Municipal de Ponta Grossa irão garantir mais mobilidade para os nossos agentes de segurança e, consequentemente, inibir a ocorrência de crimes em nossa cidade”, ressalta Pauliki. A conquista foi possível por meio do apoio dos vereadores Jorge da Farmácia e Dr. Magno

Os módulos móveis são vans totalmente equipadas e que, junto com um efetivo de guardas com motos e viaturas, poderão efetuar ações levando mais segurança para os bairros e vilas mais distantes pois devido à sua mobilidade poderá atender em diferentes pontos da cidade, atendendo as necessidades levantadas a partir das estatísticas e informações coletadas pela Guarda Municipal. Além disso pode permanecer por até vários dias no mesmo local ou atendendo em ações pontuais e momentânea.

“Nós temos que proporcionar segurança com mobilidade. Eu fiz pedido especial para que os módulos possam estar atendendo aos bairros de Uvaranas, Nova Rússia, Oficinas e Santa Paula”, salienta o deputado Pauliki.

“A mobilidade na segurança pública é fundamental para que consigamos atender todos os bairros da cidade”, ressalta o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato.