Correio dos Campos

Representantes do Executivo Municipal buscam parceria com Estado para revitalização de estradas rurais

A reunião teve como intuito a formalização de um convênio entre Ponta Grossa e o Estado na busca de recursos para a readequação de vias.
5 de dezembro de 2017 às 18:32

IMPRENSA/Ponta Grossa – Nessa segunda-feira (05) o prefeito Marcelo Rangel e o Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ivonei Vieira, participaram de uma reunião com o secretário-chefe da Casa Civil do Paraná, Valdir Rossoni, na sede da Casa Civil. A visita aconteceu pela busca de recursos para a revitalização de estradas rurais do município de Ponta Grossa e Teixeira Soares. O encontro sinalizou parceria para a realização de convênio de readequação das estradas José Kalinoski e Bocaina.

Segundo o Secretário Ivonei Vieira, o chefe da Casa Civil Valdir Rossoni, se prontificou em verificar a disponibilidade do Estado em fazer o convênio para a readequação das estradas rurais.

“Com a reunião, Rossoni demonstrou interesse em atender o município de Ponta Grossa e se colocou à disposição para ajudar junto ao Departamento de Estradas e Rodagem (DEER) para que esse convênio possa ser assinado e, com isso, as estradas revitalizadas, promovendo, assim, a condição de trafegabilidade das vias discutidas, José Kalinoski e Bocaina”, comenta Vieira.

O prefeito Marcelo Rangel comenta que a cidade de Ponta Grossa apresenta uma malha rural extensa. “São mais de 1000 km que a Prefeitura faz a manutenção e tem um alto escoamento de produção de safra, então, é muito importante ter a parceria com o governo do Estado para que a gente consiga a manutenção dessas estradas tão importantes”, relata Rangel.

Já o Deputado Estadual Plauto Miró Guimarães, destaca a importância da reunião para a comunidade e lideranças que representam os dois municípios. “Por ali escoa-se a produção de toda aquela região muito produtiva de Teixeira Soares e Ponta Grossa. É uma união de forças e o Governo do Estado deu um sinal que vai buscar recursos para a possibilidade de liberar verba para recuperar a estrada”, comenta Guimarães.

O Deputado Estadual Hussein Bakri que também esteve presente, comenta sobre o pedido feito ao Rossoni e demonstra apoio à causa. “Nós estamos pedindo ao chefe da Casa Civil, que representa o governador, para que faça esse convênio com os municípios, para readequar a estrada, fazer o alargamento e tubulação. Tenho uma expectativa muito positiva, estamos trabalhando juntos com o Deputado Plauto, com o prefeito Marcelo Rangel, e várias lideranças e acho que juntos podemos viabilizar essa conquista”, espera Bakri.

O prefeito Marcelo Rangel ainda reitera a preocupação em oferecer melhor qualidade e infraestrutura das estradas para o escoamento de toda a safra. “Essa obra é uma revitalização completa, um trabalho que requer planejamento, projeto, mas que também precisa do envolvimento de Teixeira Soares e Imbituva, para que a gente possa ter uma via rural em condições perfeitas para que a gente possa ter o escoamento com tranquilidade para o ano que vem”, finaliza Rangel.