Correio dos Campos

Construtora Prestes apresenta investimentos para o Executivo

5 de dezembro de 2017 às 18:15

IMPRENSA/Ponta Grossa – Uma pavimentação asfáltica estimada em R$ 1,5 milhão e a revitalização de uma praça que deverá ultrapassar o investimento de meio milhão de reais estão entre as medidas compensatórias determinadas por Estudos de Impacto de Vizinhança (EIV) para a Construtora Prestes, que está investindo R$ 400 milhões em empreendimentos em Ponta Grossa.

Na tarde desta terça-feira (5) o chefe de gabinete Alessandro Lozza de Moraes e o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan), Ciro Ribas, receberam o presidente da empresa, Breno Prestes, e o diretor de incorporação Eduardo Consorte, que apresentaram os seus investimentos. Hoje já estão lançados cinco condomínios em diversas regiões da cidade, e em breve mais dois também serão anunciados.

Os empreendimentos se enquadram na lei do EIV, que indica que grandes construções que se enquadram nas disposições legais executem medidas compensatórias ao impacto que causam na sua região. Entre os resultados dos EIVs destes investimentos estão a pavimentação de uma ligação entre a Avenida União Panamericana e o bairro Colônia Dona Luiza e a revitalização de uma praça no Jardim Carvalho.

O chefe de gabinete Alessandro Lozza de Moraes destaca que, além do investimento total nas construções, os projetos também contribuem para o desenvolvimento da cidade. “Eles dão melhores condições de vida para a população e giram dinheiro por toda a cidade, além de gerar empregos e renda para diversos trabalhadores”, analisa Moraes.

Segundo Breno Prestes, nas cinco obras estão sendo empregados 1.500 funcionários diretos, além de 200 na área corporativa. “Atender aos EIVs faz com que a gente invista ainda mais na cidade, o que é benéfico diretamente para a população. A praça e a via, por exemplo, serão utilizadas diretamente para a melhoria da mobilidade urbana e do lazer”, aponta Prestes.

O presidente do Iplan, Ciro Ribas, lembra que todas as ações indicadas pelo EIV são focadas em infraestrutura. “Todas as medidas que os empresários se dispõem a por em prática contribuem para diversas áreas do desenvolvimento da cidade”, cita Ribas.