Correio dos Campos

Associação de Proteção dos Autistas promove apresentação de Natal

4 de dezembro de 2017 às 23:41

COM ASSESSORIAS – A Associação de Proteção dos Autistas de Ponta Grossa (APROAUT), realizará no próximo dia 15 de dezembro, às 19h, na Paróquia Imaculada Conceição, uma apresentação de Natal produzida pelos alunos e aberta à comunidade.

Segundo a diretora da escola mantida pela associação, Magda de Fátima Tenório, o objetivo do evento é proporcionar a socialização dos alunos com autismo. “Este encerramento das atividades no final do ano promove a interação entre alunos, pais e escola e também é a representação do que eles aprenderam e dá a oportunidade de eles conseguirem estar num espaço diferente da escola e com muita gente o que é um grande desafio pra o aluno autista”, explicou.

O evento acontecerá no salão da igreja e terá apresentação musical e também uma peça teatral preparada pelos alunos da associação. A entrada é gratuita e qualquer pessoa da comunidade pode participar.

Sobre a Aproaut

A Aproaut foi fundada em 1996 e é uma organização sem fins lucrativos de caráter socioassistencial, educacional e terapêutico. Ela é a única na região a fornecer gratuitamente atendimento pedagógico, psicológico e também neuropediátrico voltado às crianças e jovens com autismo.

Serviço

Auto de Natal
Data: 15/12/17
Horário: 19h
Local: Salão da Paróquia Imaculada Conceição – Av. Carlos Cavalcanti, nº 361.