Correio dos Campos

Ponta Grossa Caramuru promove amistoso beneficente na Arena

Alvinegro enfrentará Itapetininga na próxima quinta-feira (7) em partida solidária.
1 de dezembro de 2017 às 16:15
Equipe ponta-grossense receberá Itapetininga na próxima quinta-feira (7). Foto: José Tramontin/Ponta Grossa Caramuru Vôlei

COM ASSESSORIAS – Em parceria com a Barbearia Jhonn Barber, o Ponta Grossa Caramuru realizará um amistoso solidário na Arena Multiuso. Na próxima quinta-feira (7), às 20h00, o alvinegro receberá o Vôlei Um Itapetininga (SP), que se prepara para a Superliga B.

A Barbearia Jhonn Barber comanda o grupo Máfia do Bem, que auxilia instituições de caridade ponta-grossenses. A entrada para a partida será 1 kg de alimento destinado ao grupo, que irá fazer o repasse para outras organizações da cidade.

O técnico Fábio Sampaio fala sobre a ação como uma oportunidade de recompensar o apoio recebido nos primeiros jogos: “Nós queríamos retribuir de alguma forma, esse carinho que estamos recebendo do torcedor de Ponta Grossa. Vimos isso como um grande propósito e é uma alegria para o Caramuru cumprir esse papel social”.

Além de promover um evento beneficente, o amistoso também servirá para observar alguns atletas em quadra. O treinador quer observar jogadores que não tiveram tantas oportunidades até então: “Vamos analisar os atletas no jogo, com adrenalina, com torcida, como esses jogadores que tiveram poucas chances vão se comportar”.

O adversário

O Itapetininga disputará a Superliga B com outras sete equipes, a partir do dia 20 de janeiro. No Campeonato Paulista, a equipe parou nas quartas de final contra o Taubaté, que disputa a elite do vôlei nacional.

Sampaio vê o adversário como um bom teste para o Caramuru: “É uma equipe que vai disputar a Superliga B mas com estrutura de uma equipe de Superliga A. Todo o seu plantel tem jogadores que já passaram por grandes clubes, no Brasil e exterior”.