Correio dos Campos

Empreender da ACIPG realiza evento de final de ano

Confraternização dos núcleos setoriais reúne 60 empresas de PG.
1 de dezembro de 2017 às 14:54

COM ASSESSORIAS – Na última quinta-feira (30), cerca 120 pessoas, representando aproximadamente 60 empresas, estiveram reunidas na 1ª Confraternização do Programa Empreender realizado pelos próprios empresários, dos Núcleos Setoriais da iniciativa. Palestra show motivacional homenagens e sorteios de brindes fizeram parte do encontro de diversos nichos empresariais da cidade.

Antes da palestra, os membros 15 núcleos setoriais prestaram homenagem para a consultora do Programa Empreender da ACIPG, Lucilene de Fátima Oliveira, que está a frente do Programa desde 2010. O coordenador do Núcleo Empresarial de Gestão e Desenvolvimento e palestrante, Adriano Silva, disse que o sucesso dos núcleos está diretamente ligado a estrutura disponibilizada e pela liderança empregada pela consultora da instituição. “Se não fosse seu trabalho de liderança, o trabalho da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) e do Sebrae não estaríamos aqui celebrando hoje”, disse.

Agradecida da homenagem recebida, Lucilene comenta que o sucesso dos núcleos é oriundo do esforço dos próprios nucleados. Ela aponta que Programa Empreender tem este poder agregar em amizades, em experiências e em negócios. “Desta forma, os empresários contribuem para o próprio setor, mas também tem a oportunidade de realizar negócios com membros de outros núcleos, o que fortalece ainda mais as empresas”.

Com muito bom humor, Silva palestrou aos participantes sobre o tema ‘Qualidade, associativismo, sucesso e motivação’. Segundo ele, as empresas tem uma grande importância na vida das pessoas. Por isso, devem se valorizar, mas também dar o devido valor para os clientes. “Nosso trabalho só tem sentido se tiver sentido na vida de alguém”.

Além disso, o palestrante relatou que atrás dos problemas estão as grandes oportunidades. Por isso, para ele, os problemas devem ser bem vindos. “Problemas acontecem na vida da gente para que nos tornemos mais felizes ou mais fortes. O momento presente é muito precioso para deixarmos passar”, comentou Silva.

Após a palestra os convidados assistiram o show com a Banda Rock Rustico.

Sobre o Programa Empreender – O Programa Empreender segue um modelo alemão, que consiste em atrair micro e pequenas empresas para formarem núcleos setoriais, que são grupos de empresas de um mesmo setor, que se reúnem periodicamente, sob a moderação de um consultor, ligado a ACIPG, para discutir os problemas comuns e buscar soluções conjuntas.

O Programa Empreender da ACIPG conta com os seguintes núcleos setoriais:

Núcleo Setorial Tecnologia da Informação (NSTI), Núcleo Setorial de Moda (NSM), Núcleo de Alimentação Para Eventos (Napes), Núcleo de Artesãos de Ponta Grossa (Napg), Núcleo de Empreendedores em Turismo Rural (Netur), Núcleo de Guias de Turismo (Ngtur), Núcleo Setorial de Salões de Beleza (Nssbe), Núcleo de Representantes Comerciais dos Campos Gerais (Nrccg), Núcleo Setorial de Profissionais de Propaganda (Nspp), Núcleo do Conselho do Jovem Empresário (Conjove), Núcleo de Empreendedores em Vendas Diretas Beleza e Bem Estar (Nevdbbe), Núcleo Setorial das Agropecuárias de Ponta Grossa (Nsapg), Núcleo de Construtores de Ponta Grossa (Ncpg), Núcleo Empresarial de Gestão e Desenvolvimento (Negd) e Núcleo da Fotografia de Ponta Grossa (Nfpg).