Correio dos Campos

Brechó & Arte acontece neste sábado em Ponta Grossa

Roupas vintage e artesanatos de natal são as principais atrações do evento.
30 de novembro de 2017 às 12:05

COM ASSESSORIAS – O Canal Lado Avesso e o Ateliê Maison Rique promovem nesse sábado o primeiro Brechó & Arte a partir das 14h na sede do Ateliê, Rua Marechal Deodoro, 787. O objetivo do evento é oferecer roupas de segunda mão e produtos de produção local para que os participantes façam suas compras de fim de ano sem gastar muito e ainda incentivem o comércio da cidade.

Serão vendidos artigos de artesanato com motivos natalinos feitos por produtoras da região. Ao todo 15 artesãs de Ponta Grossa confeccionam os produtos de decoração e presentes que vão de guirlandas, biscuits, aromatizadores até roupas de boneca, patchwork e produtos feitos com madeira de demolição.

No brechó as peças terão valor a partir de R$ 5,00. Tudo foi garimpado em São Paulo e Ponta Grossa e ainda algumas peças são dos guarda-roupas das produtoras do evento, tanto do canal como do ateliê. “Nós queremos que as pessoas tenham uma oportunidade de comprar produtos baratos e de qualidade, economizando e praticando uma moda mais consciente e sustentável”, explica uma das criadoras do Canal Lado Avesso, Nicoly França.

Além das roupas e artesanatos, os participantes poderão conferir uma discotecagem ao vivo feita por João Freitas do projeto Disconecte e ainda comidas e bebidas a um preço super acessível. Algumas opções de maquiagem, cosméticos e acessórios também estarão disponíveis para venda.

A proprietária do Ateliê Maison Rique, Amanda Riquerme, explica que o evento vai ser uma ótima oportunidade de confraternizar. “Queremos que os participantes tenham uma tarde agradável de encontro com seus amigos e ainda possam fazer comprinhas para as festas de final de ano”, revela Amanda.

Serviço:

Brechó & Arte

Data: 02/12 (sábado)

Horário: das 14h às 19h

Local: Ateliê Maison Rique (Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 787, esquina com Visconde de Nacar).