Correio dos Campos

Agência da Cidadania atende mais de 200 pessoas no bairro Colônia Dona Luíza

30 de novembro de 2017 às 18:26

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na tarde desta quinta-feira (30) foi realizada mais uma edição do projeto Agência da Cidadania, que todo mês descentraliza serviços até uma região da cidade. Desta vez, foram contempladas as comunidades da região do Ouro Verde e Santa Marta, no bairro Colônia Dona Luíza.

O projeto é organizado pela Agência do Trabalhador, pertencente à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional. Segundo o diretor do órgão, John Elvis Ramalho, cerca de 200 pessoas participaram da ação.

Além dos serviços disponibilizados pela Agência – oferta de vagas de emprego, cadastro de candidatos e agendamento de seguro-desemprego – também participaram do evento o Departamento de Assuntos Comunitários da Secretaria de Governo, intermediando as demandas da região junto ao Executivo, o Mercado da Família, realizando novos cadastros, o Siemaco, emitindo Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Masterline, com corte de cabelo gratuito, e a Faculdade Sant’ana, que através do curso de Secretariado Executivo disponibilizou elaboração de currículo profissional.