Correio dos Campos

ACIPG e lojistas do Calçadão preparam Espaço Natal

Casinha do Papai Noel funcionará do dia 1º até 24 de dezembro.
30 de novembro de 2017 às 18:01

COM ASSESSORIAS – No dia 1º de dezembro entra em funcionamento a “Espaço Natal”, localizado no Calçadão da Rua Coronel Cláudio, em frente às Lojas Americanas. A principal atração será a Casa do Papai Noel, que estará à disposição da população até a véspera do Natal. O horário de funcionamento acompanhará o horário especial do comércio para o período.

O investimento total nas quatro quadras ultrapassa os R$ 80 mil, efetuados pela ACIPG, bem como por lojistas do Calçadão. As despesas vão da manutenção do Espaço Natal com o Papai Noel, balas, segurança 24 horas, como também na decoração de toda a extensão da rua. A Casa do Papai Noel foi doada pela empresa Águia Sistemas e os enfeites internos foram gentilmente cedidos por um dos empresários do Calçadão. Além disso, dois portais natalinos foram instalados pela Prefeitura Municipal em ambas as extremidades do Calçadão.

De acordo com a diretora de Comércio e organizadora do Espaço Natal, Milane Barbur, é esperado que esse seja o melhor Natal dos últimos quatro anos. Ela comenta que a expectativa é positiva, visto que o Calçadão receberá maior policiamento e segurança a partir desta data. “Desta forma, os consumidores poderão caminhar tranquilamente por essas quadras, apreciando as decorações natalinas e visitando a Casa do Papai Noel”.

Segundo Milane, os empresários do Calçadão acreditam que o Espaço Natal receberá mais de 15 mil pessoas por dia. “O ar Natalino alegra as pessoas. As famílias gostam de sair passear com seus filhos. O calçadão estará repleto de coisas boas esperando por todos”, garante a diretora da ACIPG.

Carreata de natal

No dia 7 de dezembro, a ACIPG realizará uma carreata de Natal. O local de saída será em frente ao Oscar Pereira, na Rua Balduino Taques, às 17 horas. Milane adianta que a carreata contará com a presença do Papai Noel e seguirá pelas ruas Balduino Taques e Avenida Vicente Machado até o Terminal Central.