Correio dos Campos

Projeto ‘Arte de Mãe’ comemora suas primeiras confecções

A iniciativa tem pouco mais de um mês e já rendeu almofadas e toalhas
29 de novembro de 2017 às 18:33

IMPRENSA/Ponta grossa – O sol e a natureza estiveram presentes na tarde das mães dos usuários do departamento da pessoa com deficiência. A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), através da Fundação Proamor e com parceria do Selo Social, elaborou um piquenique regado de muitos bolos, sanduíches, sucos, frutas e doces. Mais de 60 pessoas participaram da atividade, entre mães, usuários e convidados. A ação foi feita para comemorar as primeiras confecções elaboradas no projeto ‘Arte de Mãe’.

O Projeto foi desenvolvido com o intuito de reunir as mães dos usuários do Departamento em grupos pequenos, para que as mesmas possam interagir enquanto seus filhos e filhas participam de atividades no local. O programa é realizado nas terças e quintas-feiras, no período da tarde. “O objetivo do programa é fazer com que as mães participem de oficinas de trabalhos manuais e possam utilizar o material que confeccionam nas atividades dentro do próprio Departamento. Ver que a iniciativa deu certo e que as mães gostaram de participar nos motiva a dar continuidade e sempre tentar melhorar”, comenta a secretária da SMAS, Simone Kaminski.

A ação de hoje aconteceu no clube Ponta Lagoa, sede campestre e contou com a participação do Premium Vila Velha Hotel através da doação de bolas e bonecas para as crianças e kits para o piquenique. “Estamos muito felizes de participarmos de mais uma ação. Fomos convidados e conseguimos reunir funcionários do hotel para ajudar. É gratificante fazer a diferença na vida das pessoas, trouxemos lanches, brinquedos e o nosso carinho. Pretendemos estender essa parceria para 2018”, destaca a gerente geral do hotel, Alecsandra Hypólito.

O ambiente foi todo decorado e contou com música ao vivo da dupla Kadu Ribeiro e Rosangela, não houve gastos para a secretaria. “É recompensador realizar essas atividades e esses projetos. Pensamos tudo com muito amor, mas é sempre melhor ver o sorriso e a alegria estampada em cada rosto, seja dos usuários ou das mães. É importantíssimo ressaltar que não conseguiríamos ter tudo isso sem a parceria das empresas que participam do Selo Social”, destaca a coordenadora do Selo Social, Isane Gewehr.