Correio dos Campos

Operário apresenta três novos atletas para a temporada 2018

Lateral esquerdo Raphael Soares, zagueiro Yuri e meia Cleyton chegam no Fantasma
29 de novembro de 2017 às 18:55

COM ASSESSORIAS – A diretoria do Operário Ferroviário apresentou, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (29), três novos jogadores para integrar a equipe alvinegra. O lateral esquerdo Raphael Soares, o zagueiro Yuri e o meia Cleyton chegam para reforçar o Fantasma nas competições de 2018.

Raphael tem 25 anos e estava atuando pelo Guarani de Juazeiro (CE). O atleta passou pelas categorias de base do Cruzeiro (MG) e também já atuou em clubes como Botafogo e Bangu (RJ), União Barbarense (SP), Avaí (SC), Londrina e Iraty (PR).

“Eu estava acertado com outra equipe, mas o Operário têm ótimas referências e terá também terá uma sequência, com o estadual e a Série C. Então eu optei vir para cá e espero poder ajudar o grupo”, afirma Raphael.

Yuri é zagueiro, tem 23 anos e estava no Tuna Luso (PA). O jogador enfrentou o Operário pelas quartas de final da Série D deste ano, atuando pelo Maranhão (MA), e marcou gol na partida de ida. Yuri passou pela base do Sport (PE) e também já jogou por Andraus (PR) e Tiradentes (CE).

“Meu interesse em vir para o Operário foi muito grande. Agradeço ao professor Gerson, que confiou no meu trabalho. Eu venho para somar junto com meus companheiros, para que a gente possa conquistar nossos objetivos nas competições”, explicou Yuri.

O meia Cleyton tem 27 anos e estava no Botafogo (PB). O jogador atuou nas categorias de base do Iraty e passou por Londrina (PR), ABC (RN) e CSA (AL). Fora do país, Cleyton jogou pelos times Academica, de Portugal, e Tyumen, da Rússia.

Durante a coletiva, o meia falou sobre o crescimento do clube alvinegro. “Um dos motivos de eu ter escolhido o Operário é o projeto apresentado. O time está crescendo e, como eu também quero crescer, acho que uni o útil ao agradável. Estou muito feliz por estar aqui”.

O técnico Gerson Gusmão falou um pouco sobre os atletas. “São jogadores que eu já venho observando há alguns campeonatos. O Yuri foi nosso adversário na Série D pelo Maranhão. O Raphael eu acompanhei alguns jogos na A2 [do Campeonato Paulista] e também tive algumas informações da participação dele na Série D [do Brasileiro]. E o Cleyton é um meia-atacante que finaliza muito bem e chega próximo ao gol adversário. Esperamos que eles se adaptem o mais rápido possível e nos ajudem nessa caminhada em 2018”.

Jogo-treino

A diretoria do Operário também anunciou na coletiva um amistoso para apresentar o grupo à torcida. O Fantasma enfrenta o Cascavel no dia 22 de dezembro, às 18h, no Estádio Germano Krüger. Informações sobre entrada serão divulgadas na sequência.

Em 2018, o alvinegro disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense, que deve iniciar em fevereiro, e a Série C do Campeonato Brasileiro, com início no dia 15 de abril.