Correio dos Campos

Pais buscam colônia de férias como alternativa para período de recesso

As atividades incluem passeios, brincadeiras, aulas de arte, música, culinária, inglês, entre outras.
28 de novembro de 2017 às 19:04

COM ASSESSORIAS – Nesta época do ano, enquanto as crianças e adolescentes comemoram o período das férias, os pais se preocupam com o local onde vão deixar os filhos e principalmente com a segurança deles. Uma opção é a colônia de férias, que agrega diversão e brincadeiras com atividades educativas.

A publicitária Marina Durante sempre deixa três dos seus quatro filhos na colônia de férias. “Pois eles se divertem, aproveitam as férias na companhia de amigos, com atividades, passeios, coisas que não fariam em casa”, afirma Marina. A mãe explica que os principais requisitos na escolha são: o cuidado e as atividades.

A proprietária do Day Care, que realiza colônia de férias todos os anos, explica que a colônia possui muitas atividades diferentes, com água, experiências diferentes, passeios. “Com o bem-estar das crianças em primeiro lugar”, complementa. Ela conta que já tem algumas atividades confirmadas, como: visita ao Operário, ao Parque Estadual de Vila Velha, à Ponyland, picnics, pescaria, festa das cores, entre outras.

A colônia de férias deste ano será como um ‘Summer Camp’ (acampamento de verão), com várias ações voltadas para o verão e também praticando o idioma inglês. “Sempre preparamos tudo com o máximo cuidado e carinho para divertirmos e alegrarmos as crianças, estimulamos as descobertas, o aprendizado”, declara Regina.

As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. A colônia acontece de 4 a 20 de dezembro e de 8 a 26 de janeiro. Mais informações pelos telefones: (42) 3025-5393 e (42) 98825-3490. O Day Care fica na Avenida Bonifácio Vilela, 1199, Jardim Carvalho.