Correio dos Campos

Operação da Guarda Municipal detém cinco foragidos do presídio Hildebrando de Souza

28 de novembro de 2017 às 14:57

IMPRENSA/Ponta Grossa – Cinco foragidos do presídio Hildebrando de Souza foram detidos, ontem (27), em ação da Guarda Municipal de Ponta Grossa. As apreensões ocorreram em operação realizada após a fuga de mais de 30 detentos através de um túnel escavado na 9ª galeria da cadeia pública.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Edson Witek, a agilidade na reação das equipes da Guarda Municipal resultou na prisão de 4 homens ainda durante a tarde na região da Chácara Santa Tereza. Outro indivíduo foi localizado no Gralha Azul durante ronda ostensiva da Romu na região. “Assim que nosso apoio foi solicitado, as equipes da Romu (Ronda Ostensiva Municipal Urbana) e do Getam (Grupo Especial Tático com Apoio de Motocicletas) se deslocaram e iniciaram varreduras na região, que resultaram na prisão e encaminhamento de quatro indivíduos ainda durante a tarde, enquanto outro foi preso à noite em ronda no Gralha Azul”, declara.

Sobre a operação, o secretário de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), Ary Lovato, reitera a importância da rapidez da reação da Guarda Municipal e do trabalho conjunto com as outras forças de segurança para garantir a reintegração dos detentos ao sistema penitenciário. “A velocidade de resposta e o trabalho conjunto dos nossos agentes junto às demais forças de segurança foram imprescindíveis para evitar que esses indivíduos lograssem êxito na fuga e demonstram a capacidade que nossas equipes têm no cuidado com a segurança do município”, finaliza.