Correio dos Campos

AMTT finaliza criação de novo acesso para a rua Jacob Holzmann

Melhorias incluem alterações nas ruas Amazonas, Silva Jardim e Emílio Wagner e a criação de mais uma pista de rolagem que segue para a Avenida dos Vereadores.
28 de novembro de 2017 às 19:08

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) concluirá, nos próximos dias, a criação de um novo acesso à rua Jacob Holzmann, na região Central. Iniciado no começo de novembro, o projeto inclui alterações nas ruas Silva Jardim, Amazonas e Emilio Wagner.

De acordo com o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, as mudanças abrangem, além da criação de um novo acesso no prolongamento da rua Amazonas, a retirada do semáforo de retorno na rua Silva Jardim, que criará mais uma pista de rolagem em direção à Avenida dos Vereadores. Ele aponta que, com a implantação das melhorias no acesso, o tráfego deve ganhar agilidade e os congestionamentos devem diminuir na região. “Nossa intenção é melhorar o trânsito de veículos na confluência dessas vias, que acabavam se tornando um gargalo e causando congestionamentos, principalmente em horários de pico. É um projeto que inclui pequenas mudanças, mas que trará um ganho considerável na mobilidade dos cidadãos”, declara.

Segundo o engenheiro da AMTT, Gary Dvorecky, a previsão é de que o tráfego de veículos pelo novo acesso esteja liberado, de maneira parcial, a partir dessa quinta-feira (30), quando as equipes da AMTT devem concluir a implantação da nova sinalização. “Os motoristas já poderão utilizar o novo acesso ainda nesta quinta-feira e serão orientados pelos agentes de trânsito sobre como proceder. Nossa estimativa é de que todas as melhorias, como a retirada do semáforo de retorno e afins, sejam finalizadas na próxima semana, quando os motoristas poderão usufruir totalmente dessas adequações”, declara.

Mudanças no entorno

Entre as mudanças empreendidas pela AMTT na região está a alteração no sentido da rua Emilio Wagner, que passa a ter sentido único, centro-bairro. Também serão retirados estacionamentos de um trecho da Silva Jardim, próximo da rua Amazonas, que em conjunto com as mudanças no atual semáforo e alça de retorno, possibilitarão a criação de mais uma pista de rolagem em direção à Avenida dos Vereadores.