Correio dos Campos

Projeto Antares realiza aulão de véspera para o PSS

Foram ministradas aulas de Matemática, Português e Química com muito bom humor
24 de novembro de 2017 às 17:57

IMPRENSA/Ponta Grossa – O Projeto Antares da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) realizou na tarde desta sexta-feira (24) um aulão de véspera preparatório para o Processo Seletivo Seriado (PSS), da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Além dos alunos do Projeto Antares participaram estudantes do Colégio Estadual Regente Feijó, Colégio Estadual Polivalente e Colégio Estadual Elzira Correia de Sá. O aulão contou com as disciplinas de Português, Química e Matemática.

Hauana Cristina Witkowski, de 17 anos, é estudante do 1º ano do ensino médio do Colégio Elzira. Ela conta que veio assistir o aulão para ficar mais confiante para a prova do PSS. Além disso, ficou curiosa para conhecer mais sobre o Projeto Antares. “Pretendo prestar vestibular para o curso de Direito, então preciso estar bem preparada. Fiquei sabendo que o Projeto Antares auxilia os estudantes de escolas públicas a se prepararem para o vestibular”, disse.

Já a participante do Antares, Jacksiana Carvalho, também de 17 anos, oriunda de escola pública e atualmente bolsista em escola particular, relata que este clima descontraído de aulão servirá para de uma maneira divertida absorver alguns macetes para ir bem no PSS. “O legal também é receber alunos que não são do Antares para que tenham a oportunidade de conhecer mais sobre o Projeto”, salienta a Antariana.

De acordo com a coordenadora pedagógica do Projeto Antares, Fabiane Somer, o aulão foi programado como o objetivo fazer uma revisão com os estudantes participantes do Projeto, dar a oportunidade a outros jovens terem acesso a este conteúdo, bem como divulgar o Antares para alunos de escolas públicas. “As inscrições para a edição 2018 do Projeto Antares encerram no dia 30”, disse Fabiane.

O PSS acontece no próximo domingo (26) às 14 horas. Vale ressaltar que até 25% das vagas dos cursos de graduação serão reservadas a candidatos inscritos no PSS. Mesmo participando do PSS os interessados poderão se inscrever no Vestibular da UEPG, que continuará sendo ofertado, pois será permitida a realização das duas modalidades de seleção.

Sobre o Projeto Antares

O Projeto Antares é gratuito para os estudantes selecionados e mantido por doações de empresários. A iniciativa acontece em módulos anuais, três vezes na semana, e oferece aulas em contra turno ao longo de todo o ensino médio, de modo que ao final de três anos os alunos tenham conhecimentos avançados nas disciplinas de Português, Exatas (Física, Química e Matemática), conhecimento básico de Lógica de Programação, Noções de Contabilidade, Noções de Administração, Noções de Direito, Empreendedorismo, Educação Financeira, Cooperativismo Jovem, Cidadania e agora Politização.