Correio dos Campos

Mutirão garante desburocratização de processos para profissionais de beleza e empresários da construção civil

24 de novembro de 2017 às 15:21

IMPRENSA/Ponta Grossa – Nos dias 20 e 21 de novembro a Vigilância Sanitária (VISA) realizou na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reuniões com empresários que trabalham na ária de manicure e pedicure, salões de beleza e também com empresários autônomos da área da construção civil. Todos estes profissionais possuem processo na Prefeitura, portanto o objetivo destas reuniões foi de inicialmente, no caso de salões de beleza, manicures e pedicures, informar a respeito das exigências da legislação (resolução SESA nº 700/2013).

“A partir desta orientação se espera uma maior agilidade no processo das vistorias, evitando assim retrabalho para verificação das adequações necessárias ao empreendimento”, destaca o responsável pela gerência da VISA, Patrick Westphal.

Os empresários autônomos também receberam informações referentes à saúde do trabalhador e aos riscos envolvidos em sua atividade laboral. Durante a reunião foram sanadas as dúvidas destes empresários quanto as exigências da VISA quanto a cada atividade executada.
Através desta iniciativa foi possível realizar a liberação de licença sanitária para cerca de 53 empresários autônomos.

“Essas atividades em forma de mutirão e de informação deverão ser realizadas com maior frequência ao longo do ano de 2018, com o objetivo de desburocratizar o processo na vigilância para essas atividades”, finaliza Westphal.