Correio dos Campos

Ponta-grossense está entre os dez melhores enxadristas do país

Lucas Milléo defendeu o Paraná na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude e conquistou a 8ª colocação, em Brasília
23 de novembro de 2017 às 11:24

COM ASSESSORIAS – O aluno do Colégio Sepam, de Ponta Grossa, Lucas Milléo, retornou à cidade na segunda-feira (20) como um dos dez melhores enxadristas do país. Ele disputou, entre os dias 16 e 19 de novembro, a fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude – maior evento estudantil esportivo do Brasil – em Brasília, representando o Paraná na categoria xadrez masculino.

Depois de duas vitórias, dois empates e uma derrota, Lucas conquistou a 8º colocação no campeonato, que contou com representantes dos 26 estados brasileiros. Com apenas 14 anos, o estudante sagrou-se campeão dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) individual e por equipes.

Para o treinador Lucas Borges a participação na competição foi muito positiva, principalmente por contar com enxadristas mestres, título do jogador que atinge determinada pontuação no ranking internacional da modalidade: “Os resultados mostram que fomos muito bem, pois o torneio envolveu 26 participantes, todos campeões em seus Estados. Um dos nossos empates foi contra o enxadrista mestre de São Paulo que terminou em primeiro lugar. O próximo passo agora é continuar treinando e evoluindo para que novas conquistas aconteçam”, comenta.