Correio dos Campos

Talita garante prata no circuito e Ponta Grossa conquista o terceiro lugar do ciclismo nos 60º JAPs

22 de novembro de 2017 às 10:58

IMPRENSA/Ponta Grossa – As provas de ciclismo dos 60º Jogos Abertos do Paraná (JAPs) foram encerradas nesta terça-feira (21) em Apucarana, com Talita da Luz de Oliveira conquistando a medalha de prata na prova de circuito, resultado que assegurou para Ponta Grossa o terceiro lugar na classificação feminina, enquanto o masculino terminou na quinta colocação geral.

Antecedendo a prova final todos os competidores, técnicos e árbitros do ciclismo fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao ponta-grossense Estélio Viatroski, falecido uma semana antes, vítima de atropelamento na estrada de Itaiacoca. “Foi difícil superar a perda de um amigo querido de todos da equipe, que participava dos treinamentos e sempre foi um entusiasta do esporte; só mesmo em memória do Estélio reunimos forças para competir; os prêmios que ganhamos aqui são dedicados a ele e à sua família”, destaca Talita.

“Queria muito vencer a prova de circuito, faltou muito pouco, a diferença foi de meia roda, mas valeu muito, assim como as medalhas de prata conquistadas nas provas de pista”, completa a ciclista, que segue a sua trajetória de sucesso.

Para o técnico Mauro Ricetti Paes, que também competiu, os resultados ficaram dentro da expectativa, com uma equipe renovada e com enorme potencial a ser desenvolvido. “Todos se empenharam ao máximo, somando pontos em todas as provas e contribuindo para o bom posicionamento na classificação geral.”

Os resultados do ciclismo nos 60º JAPs podem ser acessados neste endereço eletrônico: http://www.jogosabertos.pr.gov.br/modules/fase_final/uploads/2017_japs_d….

O trabalho de coordenação da delegação ponta-grossense nos 60º JAPs é da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), que montou o alojamento no Colégio Estadual Professor Izidoro Luiz Cerávolo, localizado na Rua Elidio Stabile, região central de Apucarana. A chefia da delegação é do professor Fabiano Gioppo.