Correio dos Campos

Ponta Grossa luta pelo bronze no basquete feminino dos 60º JAPs

22 de novembro de 2017 às 10:55

IMPRENSA/Ponta Grossa – Apenas dois pontos, esta foi a diferença entre a disputa do título e do terceiro lugar para o basquetebol feminino de Ponta Grossa nos 60º Jogos Abertos do Paraná (JAPs). Com apenas cinco jogadoras à disposição o time princesino sentiu o desgaste nos minutos finais diante de Maringá, perdendo por 49×47.

Mesmo com a derrota a equipe do técnico Miloslav Haslberger teve comportamento exemplar, mantendo a esperança da virada até o final, com Kiara Soares, Lorena Olmo, Luiza Rodrigues, Juliana Schnaider e Helena Spina.

Para conquistar as medalhas de bronze a Seleção Ponta-grossense precisa vencer Cornélio Procópio, às 14 horas, no Ginásio do Colégio São José. Maringá e São José dos Pinhais estarão disputando o título às 16 horas.
Masculino

Sem dificuldades o time masculino de Ponta Grossa venceu Campo Mourão, por 127×27, pavimentando a classificação para a disputa das medalhas. Nesta quarta-feira, às 17h30, o Ginásio Lagoão os ponta-grossenses decidem o primeiro lugar do grupo diante de Cambé.

Delegação – O trabalho de coordenação da delegação ponta-grossense nos 60º JAPs é da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), que montou o alojamento no Colégio Estadual Professor Izidoro Luiz Cerávolo, localizado na Rua Elidio Stabile, região central de Apucarana. A chefia da delegação é do professor Fabiano Gioppo.