Correio dos Campos

Pronatec Turismo: 4º lote garante mais de mil vagas para Ponta Grossa

Período de pré-matrículas acontece entre 21 a 28 de novembro para cursos relacionados à área de indústria, comércio e turismo, como idiomas e atendimento
21 de novembro de 2017 às 16:01

IMPRENSA/Ponta Grossa – Estão abertas as inscrições para mais de 1100 mil vagas de cursos de qualificação profissional ofertados pelo Pronatec Voluntário, na modalidade Ensino à Distância (EAD). Esta é a quarta vez que o município de Ponta Grossa é contemplado com dezoito cursos relacionados à área de indústria, comércio e turismo, como idiomas e atendimento, voltados a pessoas com mais de 16 anos e que tenham ensino fundamental completo ou médio, conforme especificações de cada curso. Com isso, o Pronatec Turismo garante mais opções de qualificação para a mão-de-obra de Ponta Grossa e região.

As pré-matrículas podem ser realizadas na Agência do Trabalhador, na Fundação Municipal de Turismo ou na Sala de Qualificação. É preciso levar documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de residência e ter um e-mail ativo) para preencher um formulário de pré-matrícula, sendo um curso por pessoa. Quem no momento está fazendo algum curso do Pronatec não poderá se inscrever, pois o sistema só aceita um curso por CPF.

A oferta dos cursos está sendo realizada através da Fundação Municipal de Turismo, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional e Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (Adetur), ofertados pelo Ministério do Turismo em parceria com o Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Os cursos são gratuitos com previsão de início em 11/12, ensino à distância (EAD), com duração média de 160 horas (3-4 meses) e certificado pelo MEC.

As inscrições das pré- matrículas devem ser realizadas em um dos pontos de atendimento abaixo.

– Fundação Municipal de Turismo (Fumtur) – Rua 07 de Setembro, 510 – Centro

Telefone: 3901-1601/3223-3709

– Agência do Trabalhador -Rua Dr. Penteado de Almeida, 240 – Centro -Telefone: 3222-9980

– Sala de Qualificação (Prefeitura – 4º andar) -Avenida Visconde de Taunay, 950 – Ronda – Telefone: 3220-1250

Os candidatos que não tiverem como acessar a internet para realizar os cursos, podem usar os equipamentos disponibilizados na Agência do Trabalhador. Basta realizar cadastro e agendamento de horário na Sala de Qualificação.

3º lote Pronatec Turismo – Em relação aos candidatos que fizeram a sua inscrição no 3º lote nos cursos: Assistente de Planejamento, Programação e Controle de Produção, Editor de Projeto Visual Gráfico, Editor de Vídeo, Eletricista de Audiovisual, Fotógrafo, Iluminador Cênico, Ilustrador, Operador de Câmera e Sonoplasta favor aguardar o próximo lote; visto que estes cursos acabaram não sendo ofertados pelo MEC neste 4º lote.