Correio dos Campos

Ponta Grossa vence Maringá no futsal feminino dos 60º JAPs

21 de novembro de 2017 às 17:09

IMPRENSA/Ponta Grossa – O jogo de estreia é sempre muito difícil e Ponta Grossa precisou de muito empenho para superar Maringá nesta terça-feira (21) pelo futsal feminino dos 60º Jogos Abertos do Paraná (JAPs).

Na primeira etapa o empate sem gols refletiu o equilíbrio do confronto, com Flaviane colocando o time princesino em vantagem logo no início do segundo tempo. Maringá chegou ao empate e Chayane fez 2×1.
Para o técnico China Malaquias valeu o trabalho defensivo nos últimos sete minutos do jogo, com as maringaenses utilizando o goleiro-linha. “Numa chave com três times o resultado foi espetacular, agora esperamos pelo confronto de Maringá e Telêmaco Borba para decidir a liderança na quinta-feira.”

Mesmo desfalcada do técnico e quatro jogadoras que estão na Seleção Brasileira a equipe de Telêmaco Borba é sempre um adversário duro, até porque vem reforçada por atletas convidadas, mas China destaca que Cianorte e Londrina são forças da modalidade.

O trabalho de coordenação da delegação ponta-grossense é da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), que montou o alojamento no Colégio Estadual Professor Izidoro Luiz Cerávolo, localizado na Rua Elidio Stabile, região central de Apucarana. A chefia da delegação é do professor Fabiano Gioppo.