Correio dos Campos

Planejamento finaliza projetos de revitalização de ruas da região central

As propostas foram encaminhadas para o Paraná Cidade; após a autorização do Estado as obras podem ser licitadas
21 de novembro de 2017 às 12:03

IMPRENSA/Ponta Grossa – Nesta semana a Secretaria Municipal de Planejamento encaminhou para o Paraná Cidade os projetos de restauro e revitalização da rua do Rosário e da avenida Carlos Cavalcanti. Juntas, as obras devem ultrapassar R$ 11 milhões, e ambas incluem sistema de drenagem (galerias de águas pluviais), nova pavimentação asfáltica e passeios com piso tátil e rampas de acessibilidade.

A segunda etapa da revitalização da avenida Carlos Cavalcanti, principal ligação interbairros Centro-Uvaranas, contempla o trecho as ruas Emiliano Perneta e Leopoldo Froes; já as melhorias da rua do Rosário devem ser feitas entre a avenida Balduíno Taques e a rua Catão Monclaro.

O secretário municipal de Planejamento, Celso Sant’Anna, explica que agora é necessário esperar a revisão e autorização do Paraná Cidade para que as licitações das obras possam ser feitas. “Nossa equipe finalizou os projetos, que estão previstos no pacote de R$ 30 milhões conseguidos junto ao Governo do Estado para pavimentações asfálticas”, lembra Sant’Anna.

O prefeito Marcelo Rangel destaca que ambas as restaurações são importantes para o tráfego da cidade. “Essas duas vias recebem trânsito intenso diariamente, já que fazem o escoamento de veículos do centro sentido aos bairros de Ponta Grossa. Após a liberação do governo estadual queremos agilizar o processo para iniciar as obras assim que possível”, aponta Rangel.