Correio dos Campos

Comissão de Finanças esclarece dúvidas sobre projetos da Assistência Social

21 de novembro de 2017 às 16:26

COM ASSESSORIAS – O presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização (CFOF) da Câmara Municipal de Ponta Grossa, George Luiz de Oliveira, realizou uma reunião para esclarecer pontos dos projetos que tramitam na Casa, prevendo adequações na Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e Fundação Proamor.

Os projetos do Executivo visam, além de atender determinações federais quanto ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS), unificar o comando da Assistência Social no município, possibilitando uma melhor pontuação da cidade na obtenção de recursos da União e otimizando a aplicação das verbas.

Participaram as gerentes Administrativa, Jocemara Santos; Técnica, Sandra Cisco; e de Proteção Social Especial, Mônica Mongruel, participaram os procuradores Regina Wolochen, da Prefeitura e José Augusto Andrade, da Câmara.

Segundo George, a principal preocupação da CFOF foi averiguar a criação de novos cargos e o impacto financeiro dos projetos no orçamento municipal.
Sobre isso, foi esclarecido que será criado apenas um cargo, o de procurador para atender exclusivamente a Assistência Social e ainda a criação de 15 funções de confiança para os coordenadores dos CRAS e CREAS, no valor de R$ 250,00 cada uma.

Na avaliação do presidente da CFOF, as dúvidas foram esclarecidas. “Como trata-se de um projeto de muita relevância para a cidade, o esclarecimento é fundamental. Agora temos maior segurança para formular os pareceres nos projetos”, destacou.