Correio dos Campos

Primeiro dia do Festival de Talentos da Educação lota o Teatro Ópera

20 de novembro de 2017 às 17:35

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Secretaria Municipal de Educação (SME) realiza nesta semana, até sexta-feira (24), o 5º Festival de Talentos de Canto e Dança. Logo no primeiro dia, o Teatro Ópera ficou lotado. O Fest, como é chamado carinhosamente pelos professores e alunos, reúne 140 apresentações de alunos das escolas municipais, todas no Cine Teatro Ópera. A final será na sexta, dia em que também ocorre a apresentação dos professores.

Durante todo o ano, as 47 escolas e CMEIs participantes ensaiaram pensando na apresentação. Para muitas crianças, será a primeira apresentação para o grande público. Serão 1837 alunos participantes, com 86 professores envolvidos diretamente com as apresentações de corais, grupos de flautistas, individuais, de dança, interpretação, entre outras. Ao final, eles serão premiados com medalhas até o 3º lugar em cada categoria. As escolas vencedoras ficarão com um troféu.

“Esta é uma oportunidade para os alunos e também os professores apresentarem seus talentos. É o fruto do trabalho do professor, que realiza ao longo do ano o desenvolvimento de diversas potencialidades dos alunos”, conta a coordenadora do Fest, Elizabeth Alves. “Todos os dias, nas escolas, são incentivados talentos e habilidades de nossos alunos, em todas as áreas, inclusive a artística. São crianças que cantam, dançam e descobrem-se capazes de desenvolver as mais diversas atividades”, diz a secretária de Educação, Esméria Saveli.

Horários

De terça a quinta, as apresentações serão realizadas das 8 horas ao meio-dia e das 13h às 17h. Na sexta, dia da final, as crianças se apresentam no período da tarde. A noite será reservada para os professores e demais funcionários da Educação mostrarem seus talentos de música e dança – eles farão 14 apresentações.