Correio dos Campos

Guarda Municipal prende três pessoas e recupera veículos roubados em Uvaranas

Equipe da Romu apreendeu drogas, balança de precisão, um revólver calibre 38 e recuperou dois carros roubados. Três pessoas foram presas.
20 de novembro de 2017 às 12:20

IMPRENSA/Ponta Grossa – A equipe Romu – alpha – da Guarda Municipal prendeu, na noite de ontem (19), três indivíduos durante uma ocorrência de assalto no Jardim Paraíso, em Uvaranas. Foram recuperados dois carros roubados e apreendidos um revólver calibre 38 com 11 munições intactas, 4 celulares e 145 gramas de maconha.

De acordo com relatório da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), a Guarda Municipal chegou aos assaltantes durante buscas empreendidas no Jardim Paraíso após denúncia do roubo de um automóvel Chevrolet Montana. Ao localizar o veículo abandonado próximo a um cemitério, os agentes perceberam a aproximação de dois indivíduos em um Volkswagen Saveiro e realizaram abordagem, onde encontraram em poder de um dos homens 5 munições intactas e as chaves do veículo abandonado. Dentro do carro dos suspeitos, também foi localizado um revólver calibre 38 com numeração raspada e 6 munições intactas, dinheiro e uma jaqueta que pertencia à vítima do assalto.

Segundo o comando da Guarda Municipal, ao verificar as placas do veículo utilizado pelos suspeitos, também foi constatado que se tratava de um automóvel roubado e com placas trocadas. Na sequência, indagado pelos guardas municipais onde residia e se havia mais algum veículo roubado em seu poder, um dos homens relatou que não, mas confessou ter certa quantidade de maconha em sua casa, no núcleo Pitangui. Diante da informação, a equipe se deslocou até o local, onde encontrou a namorada do suspeito, que apontou onde estariam as drogas. Foram encontrados e apreendidos 145 gramas de maconha, uma balança de precisão e o telefone celular da vítima. Por fim, levantado os dados da mulher, a Romu confirmou a existência de um mandado de prisão em seu desfavor. Por fim, todos os objetos apreendidos e os suspeitos foram encaminhados à delegacia da 13ª SDP.