Correio dos Campos

Mais de R$ 5,4 milhões em pavimentação serão inaugurados neste fim de semana

Os quase quatro quilômetros de extensão de obras também receberam o plantio de cerca de 700 árvores
16 de novembro de 2017 às 19:11

IMPRENSA/Ponta Grossa – Quase 28 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica serão inaugurados pela Prefeitura Municipal nos próximos dias. Nesta sexta-feira (17) e neste sábado (18) as comunidades das regiões Santa Paula III e Chácara Santa Tereza receberão a entrega oficial das obras que contemplam sistema de drenagem da água da chuva, capa asfáltica e passeios com acessibilidade e arborização.

No Santa Paula III, localizado no bairro Contorno, cerca de doze quadras receberam a melhoria, em uma extensão que quase chega a mil e quinhentos metros lineares. Foram plantadas cerca de 400 árvores ao longo dos passeios, que foram construídos com piso tátil e rampas de acessibilidade.

O secretário de Planejamento, Celso Sant’Anna, também destaca a importância das galerias de águas pluviais que foram incluídas na obra. “Aquela região conta com ruas de declividade acentuada, ou seja, íngremes. Isso fez com que o projeto se tornasse complexo para que formasse um sistema de drenagem eficiente e de qualidade”, explica Sant’Anna.

Já na Chácara Santa Tereza, no bairro Colônia Dona Luíza, a extensão da pavimentação é de cerca de dois quilômetros e meio – o equivalente a quatorze grandes quadras. Foram 295 árvores plantadas nos passeios que contam estrutura de acessibilidade semelhante à da outra região, e que acompanham a área asfaltada que chega a quase dezoito mil metros quadrados. Sobre esta região, o secretário de Planejamento afirma que o projeto beneficiou a linha de transporte coletivo que passa pela localidade.

O prefeito Marcelo Rangel também lembra que outras obras de pavimentação estão sendo realizadas em diversos pontos da cidade e o Município já tem previstos outros projetos que já estão com recursos garantidos. “Além de qualidade de vida e melhorias no trânsito, pavimentações também promovem valorização imobiliária. Todo mundo sai ganhando, e é por isso que investimos tanto nesta área”, categoriza Rangel.

A cerimônia de inauguração da pavimentação asfáltica do Santa Paula III será realizada nesta sexta-feira (17), às 18 horas, na esquina das ruas Cajarana e Bugreiro. Já a Chácara Santa Tereza receberá o ato oficial neste sábado (18) às 16 horas, na rua Bernardo Guimarães, próximo à sede campestre da Associação dos Comerciários de Ponta Grossa.