Correio dos Campos

Com novos professores, alunos retornam às aulas no Conservatório Maestro Paulino

16 de novembro de 2017 às 16:22

IMPRENSA/Ponta Grossa – Todas as aulas de música no Conservatório Musical Maestro Paulino, unidade administrada pela Fundação Municipal de Cultura, estão sendo retomadas nesta semana. A contratação dos 20 novos professores foi finalizada no último dia 13 e, agora, com todos os trâmites encerrados, os alunos e pais estão sendo avisados pessoalmente da volta. Além das aulas de violoncelo, violão clássico e correpetição, que seguiram normalmente nos últimos meses, estão retornando os alunos de musicalização infantil, violino, saxofone, teoria musical, trompete, canto lírico, trompa, fagote, piano, flauta transversal e percussão erudita.

“Ressaltamos que nenhum aluno será prejudicado com a perda da sua vaga na escola se não puder retornar agora neste final de ano. Entendemos que outros compromissos eventualmente já foram agendados para o fim do ano e respeitaremos a rotina dos alunos”, explica o diretor pedagógico da instituição, Rafael Rauski. Segundo ele, neste ano será feito um trabalho de retomada das aulas instrumentais, em que os professores farão um adiantamento dos materiais e repertórios do primeiro semestre de 2018.

Nas aulas teóricas, será realizada uma revisão do módulo anterior e também uma oficina de leitura à primeira vista aplicada ao instrumento e ao canto, a qual terá um certificado emitido pelo Conservatório. “Mais uma vez, contamos com um quadro de professores de excelência na área de educação musical e estamos animados com a volta total das aulas. Com isso, nos resta a certeza de estar oferecendo à comunidade o nosso principal objetivo: formação musical de qualidade”, completa o diretor artístico da escola, Douglas Passoni.

As aulas deste ano encerram no dia 15 de dezembro e retornam no dia 19 de fevereiro. No primeiro semestre de 2018, os alunos darão continuidade aos módulos curriculares a partir do ponto em que estavam. O processo de seleção de novos alunos ocorrerá normalmente no início de 2018, com previsão de abertura de inscrições para a segunda quinzena de janeiro.