Correio dos Campos

Saúde capacita servidores administrativos para melhor atender a população

13 de novembro de 2017 às 18:24

IMPRENSA/Ponta Grossa – Hoje (13), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) e as Faculdades Santana realizou uma capacitação para os funcionários que exercem a função de assistentes administrativos dentro da SMS. O treinamento será de dois dias, encerrando amanhã (14). Os profissionais foram divididos em dois grupos, o segundo acontecerá nos dias 16 e 17.

A capacitação acontece no auditório da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), das 8h às 17h. Os temas abordados são de Planejamento e organização, Relações interpessoais, Ética e relações humanas, Apresentação pessoal, Condutas em situações de estresse, Organização de agenda, reuniões e ambiente de trabalho e Administração de conflitos e técnicas de negociação.

“O objetivo é fornecer instrumentos que qualifiquem o trabalho destes profissionais, ampliando e facilitando o acesso dos usuários aos serviços de saúde ofertados na Atenção Básica. A intenção é sempre melhorar o atendimento realizando dentro do Sistema Único de Saúde”, destaca a secretária municipal de saúde, Angela Pompeu.