Correio dos Campos

Rangel visita o governador com os atletas do NBPG e Ponta Grossa Caramuru Vôlei

O prefeito foi agradecer o apoio do governador junto aos jogadores que apresentaram os títulos estaduais conquistados
9 de novembro de 2017 às 19:02

IMPRENSA/PONTA GROSSA – Na manhã desta quinta-feira (09) o prefeito Marcelo Rangel e o presidente da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), Marco Macedo, visitaram o governador Beto Richa, no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Além dos representantes municipais de Ponta Grossa, também estiveram presentes os atletas campeões estaduais de vôlei e basquete, dos times Ponta Grossa Caramuru Vôlei e Novo Basquete Ponta Grossa (NBPG). O ex-atleta olímpico de vôlei, Giba, atual embaixador do time de voleibol da cidade também acompanhou a visita.

Os jogadores e a comissão técnica das equipes foram apresentar os títulos de tricampeão Paranaense de Basquete e de bicampeão Paranaense de Vôlei. Os atletas também presentearam o governador com uma medalha de campeão do Caramuru, uma bola e uma camisa autografadas pelo time do NBPG.

O prefeito Marcelo Rangel explica a representatividade do esporte para a cidade e reconhece a grandeza dos títulos estaduais para as equipes. “O motivo de estarmos aqui hoje e entregarmos esses títulos e troféus, é porque o governador Beto Richa tem uma parcela muito importante nessa conquista. É um momento muito especial para a cidade de Ponta Grossa, é a primeira vez que isso acontece, nós temos um time campeão nacional de futebol, o Operário Ferroviário e recebemos aqui o NBPG três vezes campeão, apresentando um projeto maravilhoso, que não contempla apenas o esporte, esses atletas são bolsistas, estão estudando. Defendem a cidade de Ponta Grossa, sendo exemplo para as nossas crianças”, relata Rangel.

O prefeito também comenta sobre o time de vôlei, que tem como embaixador o ex-jogador Giba. “Nós temos o Ponta Grossa Caramuru Vôlei, apadrinhado pelo Giba, que foi nove vezes o melhor jogador do mundo. Esses jovens estão há pouco tempo na nossa cidade e são guerreiros, porque eles estão jogando na Superliga, o campeonato mais importante do mundo. As maiores estrelas mundiais do vôlei estão jogando em nossa cidade e eles estão fazendo frente, jogando muito bonito e honrando o esporte municipal, com a Arena Multiuso lotada em todos os jogos”, exalta Rangel.

O governador Beto Richa agradeceu à visita dos atletas e dos representantes municipais e se disse muito honrado. “É uma alegria, uma satisfação enorme poder receber aqui os nossos campeões de Ponta Grossa, na presença do prefeito Marcelo Rangel, do nosso grande atleta, ídolo nacional que é o Giba. Nós estamos dispostos a fazer tudo o que for necessário, para que vocês possam cada vez crescer mais e orgulhar o estado do Paraná e acima de tudo ser um grande exemplo para a nossa juventude, que se espelha em vocês. Vocês são um estímulo para a prática esportiva”, reitera Richa.

O governador ainda completa que as lembranças que recebeu ficarão em seu gabinete. “Fico honrado pela presença de vocês hoje aqui e com esses troféus e as lembranças que certamente ficarão em um lugar de destaque, aqui no gabinete, para que todos possam saber e reverenciar os nossos atletas campeões”.

O prefeito Marcelo Rangel ainda completa que essas conquistas se deram através do apoio do setor produtivo da cidade e essa parceria merece destaque. “Eu queria deixar muito claro que o sucesso do esporte em Ponta Grossa se dá pelo apoio que as empresas e indústrias, o setor produtivo da cidade está oferecendo ao nosso esporte. É um momento muito especial que merece ser divulgado para todo o Estado e o Brasil, nossa cidade hoje é destaque no país, pelo seu esporte e pelos seus bons exemplos”, finaliza Rangel.

Projeto Gibinha

Giba foi convidado a apadrinhar o time Ponta Grossa Caramuru e também vai trazer o projeto Gibinha para a cidade, que combate a obesidade infantil. “Eu gostaria de parabenizar o prefeito Rangel pelo trabalho que ele tem feito na cidade de Ponta Grossa, porque o esporte faz bem para a família. Estamos levando o projeto Gibinha para Ponta Grossa, que é contra a obesidade infantil, através da atividade física e a reeducação alimentar dos pais. Também como padrinho do time de Ponta Grossa, parabenizo pelo título. Tudo o que eu puder eu vou fazer por vocês e pela cidade de Ponta Grossa”, comenta Giba.