Correio dos Campos

Prolar articula parceria técnica em São Paulo

Presidente da Companhia de Habitação de Ponta Grossa, Dino Schrutt, esteve na Secretaria de Estado de Habitação do Estado São Paulo para firmar parceria técnica voltada à implementação de projetos alternativos para o município
7 de novembro de 2017 às 18:50

IMPRENSA/PONTA GROSSA – A Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) têm buscado ampliar as possibilidades oferecidas ás famílias para a concretização do sonho da casa própria. Para isso, a Companhia empreende ações voltadas à troca de experiências e a consolidação de parcerias técnicas junto a outras instituições, entre elas a na Secretaria de Estado de Habitação de São Paulo, onde estiveram, nesta terça-feira (07), o Diretor Presidente da Prolar, Dino Schrutt, e o Diretor Jurídico Financeiro, Deloir Jr. Na oportunidade, os diretores se reuniram com o Secretário de Habitação, Rodrigo Garcia, e a equipe da Companhia Paulista de Desenvolvimento Habitacional (CDHU/SP) para discutir sobre o impacto da implementação de Parcerias Públicas-Privadas (PPP) na criação de moradias de interesse social.

“Essa reunião é o início de uma parceria de cooperação técnica em busca de projetos alternativos para a cidade de Ponta Grossa. Nosso intuito é tomar conhecimento de medidas voltadas para a geração de novas oportunidades de produção de moradias de interesse social, atreladas à geração de renda para a iniciativa privada que deem resultado e contribuam para a eficiência da gestão pública, como o que temos visto aqui no estado de São Paulo”, declara Schrutt. “Guardadas as devidas proporções, utilizar um modelo de negócio como o de São Paulo, que atenderá, nos próximos 15 meses, mais de 4.000 famílias, é uma forma de a cidade de Ponta Grossa gerar novas oportunidades de moradia para a população com renda entre 1 e 10 salários mínimos”, conclui Schrutt.