Correio dos Campos

Ações do Getam resultam em duas prisões

7 de novembro de 2017 às 18:46

IMPRENSA/PONTA GROSSA –  As equipes do Grupamento Especial Tático com Apoio de Motocicletas (Getam) da Guarda Municipal efetuaram duas apreensões durante a noite de ontem. As ações, registradas nos bairros Colônia Dona Luiza e Uvaranas, resultaram na prisão e encaminhamento de quatro indivíduos à delegacia da 13ª SDP.

Em uma das ocorrências, os agentes da Getam abordaram dois suspeitos na região da Maria Otília onde, durante busca pessoal, encontraram um celular que, supostamente, pertenceria a um dos indivíduos. Entretanto, uma equipe da Polícia Militar juntou-se à abordagem e relatou que os cidadãos seriam suspeitos de um roubo com arma de fogo empreendido em um dos banheiros do Parque Ambiental. Segundo relatório da Guarda Municipal, a vítima reconheceu o celular e os suspeitos, que estariam acompanhados de um terceiro elemento, armado, no momento da ocorrência, mas que não foi localizado. Diante da constatação do fato, os dois cidadãos foram apreendidos e encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos.

Já na região de Uvaranas, a equipe Getam abordou outros dois indivíduos, durante patrulhamento ostensivo, quando um deles dispensou um objeto de cor azul ao perceber a aproximação da Guarda Municipal. Empreendida averiguação junto aos suspeitos, nada de ilícito foi encontrado, porém ao verificar o entorno do local, os agentes encontraram um recipiente de metal azul com 5 invólucros de maconha, totalizando 0,11 gramas. Indagados sobre o conteúdo, um dos suspeitos alegou se tratar de substância para consumo próprio. Dando prosseguimento à ação, os indivíduos foram encaminhados à delegacia da 13ª SDP para que fossem tomadas as medidas cabíveis.