Correio dos Campos

Sala do Empreendedor de Ponta Grossa ganha prêmio regional

1 de novembro de 2017 às 16:09

Pelo quarto ano consecutivo a Sala do Empreendedor ganhou o prêmio Destaque Regional no Encontro Estadual de Agentes de Crédito e Desenvolvimento, evento promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a Fomento Paraná. O troféu foi entregue nesta quarta-feira (1º) no encerramento da conferência.

A diretora da Sala do Empreendedor de Ponta Grossa, Tônia Mansani, destaca que desde 2014 o órgão conquista este título. “A homenagem é dividida em seis regiões do Paraná, o que significa que estamos entre as seis melhores Salas do Empreendedor de todo o Estado”, conta Tônia.

Metas – O órgão municipal já é responsável por pelo menos 50% da abertura das mais de 12 mil microempresas individuais (MEIs) do município. Consolidada como órgão de apoio ao micro e pequeno empreendedor em Ponta Grossa, a Sala do Empreendedor oferece serviços que vão desde a abertura da empresa até a orientação em todos os passos de regularização do negócio. A meta de atendimentos definida no início do ano era de 20 mil e deveria ser batida até dezembro, porém foi ultrapassada no mês de maio – hoje já quase chega a 40 mil.