Correio dos Campos

Unidade de saúde encerra atividades promovendo dia de beleza e orientações

31 de outubro de 2017 às 17:38

Durante todo o dia de hoje (31), a Unidade Básica de Saúde Madre Josefa, localizada em Uvaranas, recebeu mulheres de várias idades para participar de atividades que marcaram o encerramento do Outubro Rosa. A ação intensificou os cuidados com a saúde e o câncer de mama.

Foram feitos exames preventivos, testes rápidos para doenças como HIV, Sífilis e Hepatite, pedido de mamografia, consultas, solicitação exames, palestras educativas das Agentes Comunitárias de Saúde e técnicas, roda de conversa, avaliação odontológica, fotos das gestantes e dos recém nascidos, apresentação da parodia. Além disso, as mulheres puderam se embelezar, fazendo as unhas, se maquiando e recendo de brindes.

“O cuidado com a saúde deve ser realizado todos os meses e não apenas em meses de conscientização. Essas ações são feitas para enfatizar, relembrar e passar informações e orientações de forma geral. Tivemos uma grande participação e a ideia é fazer sempre que possível”, destaca a coordenadora da região, Regina Aparecida Rodrigues.