Correio dos Campos

Secretaria de Saúde informa a possibilidade de consulta de protocolo pelo site da Prefeitura

30 de outubro de 2017 às 18:50

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Vigilância Sanitária (VISA) informa aos contadores e requerentes, com processos dentro do departamento, a possibilidade da realização de protocolo pelo site da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.

Além disso, também é possível consultar o andamento do processo pelo site (http://protocolo.pontagrossa.pr.gov.br/). Muitos documentos e anexos que são necessários para a realização do protocolo são encontrados na página, não havendo a necessidade de retirada pessoalmente.

Segundo Patrick Westphal, que faz parte da gerência da Vigilância Sanitária, as pessoas desconhecem esse serviço que acaba sendo útil quando usado corretamente. “Percebemos que muitas vezes as pessoas não usam o serviço de protocolo online e não sabem que muitos documentos e anexos para preencher já estão no site. A partir do momento que criem o hábito de usar, estarão otimizando o tempo de vinda e também de andamento do protocolo”, comenta Westphal. Ele ainda completa que essa ferramenta online tem como intuito facilitar o atendimento. Para maiores informações os telefones para contato são os seguintes: 3220-1264 ou 3220-1206.