Correio dos Campos

Com jogadores do Operário no elenco, Ponta Grossa é campeã dos JOJUPs

Os comandados do técnico Cristiano Cruz conquistaram o título invictos
29 de outubro de 2017 às 00:15

A equipe de futebol que representa Ponta Grossa nos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs) sagrou-se campeã, na manhã deste sábado (28), no Estádio do Café. Na final, o time venceu a Cidade Gaúcha pelo placar de 4 a 0.

Com uma campanha invicta e sem sofrer gols, os ponta-grossenses venceram as seis partidas e marcaram 22 gols.

Os jogadores do Operário que fazem parte do elenco campeão são: o goleiro Fabrício, o meia Juninho e o atacante João Vitor, do time profissional; o goleiro Matheus Horst, os laterais Hegon e Gabriel, os zagueiros Pedro, Celso e Kaique, o volante Wesley, o meia Rafinha e os atacantes Mateus e Jhony, da equipe Sub-19.

Além dos atletas, o técnico Cristiano Cruz, que comanda as categorias de base do Fantasma, também representa o alvinegro no time ponta-grossense campeão. O treinador já havia conquistado o título dos JOJUPs em 2011.

“Foi uma competição muito boa, em que graças a essa base do time Sub-19 do Operário, nós conseguimos o título. Essa nossa campanha foi inédita. Jogamos seis jogos, não tomamos nenhum gol e fomos o melhor ataque da competição. Depois do Paranaense, esse é o campeonato mais importante do Paraná, então, para nós, é muito gratificante sair com o título. E também fortalecemos a nossa base, para que fique ainda mais forte em 2018”, afirma Cristiano.

O meia Juninho foi o artilheiro da competição, com sete gols, e destaca a sua trajetória no time alvinegro. “A importância de representar a cidade de Ponta Grossa e a equipe do Operário é sempre muito grande, gera até uma pressão. Mas me sinto muito privilegiado por poder representá-los e coroar todo esse trabalho que venho fazendo na equipe profissional e nas categorias de base. Conseguimos trazer esse título importante para a cidade, que há alguns anos não era conquistado”.

Campanha

Primeira fase
Ponta Grossa 4×0 Cidade Gaúcha
Ponta Grossa 6×0 Planalto
Ponta Grossa 3×0 Cascavel

Quartas de final
Ponta Grossa 3×0 Itambé

Semifinal
Ponta Grossa 2×0 Foz do Iguaçu

Final
Ponta Grossa 4×0 Cidade Gaúcha

(Bianca Machado/Operário Ferroviário – Foto: Marinna Protasiewycth)