Correio dos Campos

Castanheira recebe a 16ª obra do Projeto Nosso Campinho

27 de outubro de 2017 às 11:28

Neste sábado (28) será inaugurado mais um do total de 21 campos públicos de futebol society já garantidos em Ponta Grossa através do Projeto Nosso Campinho. Desta vez, quem recebe a obra é a comunidade do Jardim Castanheira, no Cará-Cará. A cerimônia está marcada para as 16 horas e contará com a presença de autoridades e população em geral.

Segundo a Secretaria de Planejamento, pasta responsável pela fiscalização das obras, ainda há outras cinco obras em execução. “Apenas em 2017 entregamos dez campos, além de outro cinco nos últimos anos – o último foi na semana passada, na região do Barreto, em Olarias”, conta o secretário de Planejamento, Celso Sant’Anna.

A Secretaria de Governo é um dos principais elos entre o governo municipal e as comunidades. O secretário Maurício Silva destaca que estas obras têm sido bastante utilizadas pela população e funcionam como instrumentos de integração. “Com estes campos as famílias da periferia têm acesso a quadras de esportes com qualidade semelhante às particulares. Todos os dias têm gente

jogando bola, satisfeitos com mais este incentivo ao esporte da Prefeitura”, relata Silva.
O campo de futebol society do Jardim Castanheira fica na esquina das ruas Oliveira e Jacarandá, no bairro Cará-Cará. (Texto por: Millena Sartori)