Correio dos Campos

Ponta Grossa defende campanha invicta no futebol dos 12º JOJUPs

26 de outubro de 2017 às 14:46

Com três vitórias, treze gols marcados e nenhum sofrido, a Seleção Ponta-grossense é um dos destaques do torneio de futebol dos 30º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), que estão acontecendo na cidade de Londrina, reunindo delegações de oitenta e três municípios e cerca de 5 mil pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes.

Nesta quinta-feira (26) os comandados do técnico Cristiano Cruz estarão enfrentando Itambé, às 14h30, no Centro de Treinamentos do PSTC, buscando a vitória para consolidar a sua vaga na divisão A e seguir em busca das medalhas. Paranaguá x Pato Branco, Foz do Iguaçu x Londrina e Francisco Beltrão x Cidade Gaúcha fazem os demais jogos das quartas-de-finais.

O triunfo sobre Cascavel, por 3×0, com gols de Mateus, Johny e Juninho, confirmou Ponta Grossa na liderança do grupo D, após goleadas sobre Plantalto (6×0) e Cidade Gaúcha (4×0).

Com quatro gols, Mateus lidera a artilharia princesina, seguido por Juninho e Johny, com três tentos cada. Na meta, Matheus e Fabrício não foram vazados até aqui. Para Cristiano o desempenho tem sido muito bom, mas alerta que a partir de agora os confrontos são eliminatórios e os adversários também passaram com méritos nas suas chaves.

A Fundação Municipal de Esportes (Fundesp) montou o alojamento princesino no Colégio Estadual Olympia Moraes Tormenta, localizado na Rua Rudolf Karl Hold, 173 – Conjunto Habitacional João Paz. O diretor de esportes da Fabiano Gioppo é o responsável pela chefia da delegação, que participa das finais dos JOJUPs com as equipes de karatê, taekwondo, ciclismo, natação, tênis, vôlei de praia, xadrez, badminton, tênis de mesa; e judô.

A programação dos 30º JOJUPs pode ser conferida no site da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo: http://www.jogosdajuventude.pr.gov.br/modules/fase_final/fase.php?fase=1….