Correio dos Campos

Futsal, minihandebol, queimada e tênis de mesa na programação desta quinta-feira dos 12º JEEM

26 de outubro de 2017 às 14:50

Os 12º Jogos Estudantis das Escolas Municipais (JEEM) têm sequência nesta quinta-feira (26) com partidas de futsal, minihandebol e queimada, além do início das disputas do tênis de mesa. Reunindo oitenta e quatro escolas e 3.464 alunos da Rede Municipal de Ensino, a promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa, com realização da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp).

Um grande evento, que reflete o trabalho desenvolvido na Rede Municipal, que hoje conta com professores de Educação física em todas as escolas. “É com orgulho que vemos surgir uma geração de campeões, crianças que vêm desenvolvendo o seu potencial e podem ser grandes atletas num futuro próximo, vestindo a camisa de Ponta Grossa em eventos como os Jogos da Juventude do Paraná, e quem sabe brilhando no cenário nacional e internacional”, destaca o dirigente.

Mas os JEEM não se limitam à competição nas quadras. “Além das modalidades esportivas temos a maratona intelectual e o festival de inclusão, eventos que promovem a inserção social e o congraçamento dos alunos das escolas municipais”, completa Macedo.
Programação

No Ginásio Zukão acontecem os confrontos do futsal masculino, com as quartas-de-finais do grupo 1 masculino a partir das 8h30. As semifinais do grupo 2 masculino começam às 13h30, com esta escala: Adelino de Oliveira x José Pinto Rosas; Zahira Mello x Loise de Lara; Deodoro Quintiliano x Zair Nascimento; e Guitil Federmann x Maria Vitória.

O minihandebol do grupo 3 masculino está marcado para o Ginásio Alfredo Pereira de Barros Júnior, no Núcleo Santa Paula, a partir das 8 horas: Haydée Oliveira x José Pinto Rosas; Raul Pinheiro Machado x Adelaide Chamma; Haydée Oliveira x Adelaide Chamma; José Bonifácio x Raul Pinheiro Machado; Haydée Oliveira x Raul Pinheiro Machado; e José Pinto Rosas x José Bonifácio.

O Ginásio Franco Prandini do Parque Nossa Senhora das Graças recebe a queimada do grupo 1 masculino, com a rodada começando às 8h30.

E no Ginásio Oscar Pereira será iniciada a disputa do tênis de mesa no grupo 2 masculino e feminino, com início às 8 horas.

A escala de jogos e os resultados das diversas modalidades dos 12º JEEM podem ser acessados neste endereço eletrônico: http://www.pontagrossa.pr.gov.br/fundesp/campeonatos/jeem/boletins.