Correio dos Campos

Festival promove gastronomia em Ponta Grossa

Fumtur realiza Festival Gastronômico de Ponta Grossa, com a participação de 21 estabelecimentos. Pratos participantes serão vendidos a R$ 24,90
26 de outubro de 2017 às 18:12

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), está preparando para o mês de novembro o Festival Gastronômico de Ponta Grossa. O evento conta com 21 estabelecimentos parceiros, que estarão com pratos especiais para o Festival Gastronômico, a preço promocional de R$ 24,90. O Festival ocorrerá durante todo o mês, de 1 a 30 de novembro, em cada um dos estabelecimentos participantes.

Entre os participantes estão estabelecimentos com diferentes perfis gastronômicos, como restaurantes, pizzarias, hotéis, lanchonetes, pubs e botecos. Os estabelecimentos participantes puderam indicar ou criar um prato chamariz para o festival, de forma que a população sinta-se convidada a conhecer e provar as outras opções do cardápio.

“O Festival foi pensado como forma de prestigiar o empresariado que está atuando em Ponta Grossa, gerando emprego e movimentando a economia do nosso município. Cada estabelecimento sugeriu um prato como chamariz, sendo que alguns até criaram pratos especificamente para o Festival. É uma forma de movimentar a cidade com um evento diferente, estimular as famílias a confraternizarem e conhecer lugares novos, por um preço bem atrativo”, comenta a vice-prefeita e presidente da Fumtur, Elizabeth Schmidt.

Função social

Além do propósito com foco na gastronomia e economia local, o Festival Gastronômico de Ponta Grossa também terá uma função social, através de uma parceria com os clubes de Rotary de Ponta grossa e região. Parte da arrecadação do Festival será destinada ao Rotary e Fundação Rotária para o desenvolvimento de projetos sociais.

Participantes

01 BOTECO DA VISCONDE
02 CANTINA DA PIZZA MARTIGNONI
03 PATIO BELLA VISTA HAMBURGUERIA
04 RESTAURANTE SUKIAKI
05 GARAGE JAZZ BLUES
06 HOTEL PLANALTO PALACE
07 BELENUS IRISH PUB
08 ACADEMIA DO CANECO
09 BOTEKING
10 PHONO PUB
11 BIBAS LANCHES
12 RESTAURANTE ELITE
13 ARMAZEM 57
14 MONTECITO MEXICAN BAR
15 SUNSET BAR
16 HOTEL VILA VELHA
17 SANDU IT
18 EMPÓRIO DA PIZZA
19 BABBOGIOVANI PIZZARIA
20 BRIGATA PIZZERIA
21 VILLA MIKULIS