Correio dos Campos

Outubro Rosa – Departamento da pessoa com deficiência realiza exames preventivos para usuários

25 de outubro de 2017 às 18:09

Durante todo o mês de outubro, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa realizou diversas atividades relacionadas a saúde da mulher, muitas delas sobre a prevenção do câncer de mama e também sobre outras doenças que podem atingir as mulheres. Hoje (25), o Centro Municipal da Mulher, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, através do departamento da pessoa com deficiência realizou exames e orientações para usuárias e entidades.

“Sempre fechamos essa parceria com a Secretaria de Saúde, é importante aproveitar esses meses alusivos para conscientizar a população que utiliza os nossos trabalhos. Além das mulheres estarem cuidando de si mesmas, elas aproveitam o horário que estão em atividades dentro do ginásio”, destaca a diretora da Proamor, Isane Gewhr.

Os resultados dos exames realizados hoje serão encaminhados para o departamento entre 45 e 60 dias, onde a equipe técnica do fará a entrega para as pacientes. “Essas ações são de exames eletivos e de rastreamento. Já realizamos no Parque de Obras e amanhã faremos no Hospital da Criança”, comenta a coordenadora do Centro Municipal da Mulher, Renata Moraes.