Correio dos Campos

28ª MÜNCHENFEST – Inscrições para desfile iniciam dia 30

Edital e ficha de inscrição serão disponibilizados no site da Prefeitura. Inscrições gratuitas dos blocos podem ser realizadas até o dia 10 de novembro
25 de outubro de 2017 às 18:06
No último ano, 88 blocos participaram do desfile organizado pela Fundação de Turismo

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), abrirá na próxima semana as inscrições para os blocos que queiram participar do desfilo da 28ª Münchenfest, realizada entre os dias 05 e 10 de dezembro. As inscrições iniciam na segunda (30) e devem ser realizadas na Fumtur até o dia 10 de novembro. O desfile de abertura da München 2017 será realizado no dia 2 de dezembro, às 18 horas, na Avenida Vicente Machado. A data foi definida como forma de garantir melhor fluidez do trânsito e circulação no comércio durante o período do desfile de abertura.

Poderão participar do desfile blocos representantes de entidades sociais, recreativas, culturais e esportivas, clubes de serviço, grupos folclóricos, entidades comerciais e industriais, bancos, instituições da educação básica e do ensino superior, órgãos públicos e grupos organizados da comunidade, conforme estabelecido em edital. Os integrantes deverão trajar roupas típicas ou camisetas alusivas à festa com chapéu, suspensório típico para os homens e tiara de flores para as mulheres, de forma a criar uniformidade, buscando harmonia e beleza do conjunto.

Os blocos devem ser constituídos de no mínimo 30 e no máximo 50 pessoas. A proposta do desfile é mobilizar a população ponta-grossense para participação efetiva na 28ª Münchenfest, valorizando as tradições alemãs. Os blocos serão avaliados por uma comissão julgadora e aquele que apresentar melhor evolução na avenida, animação, coreografia e seguir todo o regulamento será premiado com até 50 ingressos para um show a sua escolha, dependendo do número de integrantes.

O desfile iniciará às 18 horas, com concentração a partir das 16 horas na rua Benjamin Constant. As inscrições precisam ser realizadas na sede da Fundação Municipal de Turismo – rua Sete de Setembro, nº 510, das 13h às 180, até o dia 10 de novembro. A ficha de inscrição e edital com regulamento serão disponibilizados no site da Prefeitura de Ponta Grossa.