Correio dos Campos

PRT – Prefeitura suspende emissão de boletos à vista na segunda (23)

Ordem de serviço publicada em Diário Oficial suspende emissões até que seja votado projeto de lei sobre prorrogação do prazo
20 de outubro de 2017 às 18:33

Na próxima segunda-feira (23), está suspensa a emissão de boletos para pagamentos à vista aos contribuintes que aderirem ao Programa Regularização Tributária (PRT). A medida da Prefeitura, publicada em Diário Oficial na tarde de hoje (20), ocorrem em decorrência do Projeto de Lei n. 342/2017, em trâmite na Câmara Municipal de Ponta Grossa. O PL prevê a prorrogação do prazo para pagamento dos débitos tributários por meio do PRT/PG com desconto de 90% dos juros e 90% das multas, até 20 de novembro.

A Lei Municipal n. 12.928/2017, que instituiu o PRT, previa descontos de 80% nos juros e 50% nas multas, para pagamentos efetuados após o dia 20 de outubro. “Como este PL em trâmite pode alterar a parametrização do sistema de Administração Tributária Municipal já previsto para a próxima semana, precisamos aguardar o resultado da votação. Além disso, queremos evitar eventuais prejuízos aos contribuintes que promovam o pagamento de suas dívidas à dívidas, com valores de desconto divergentes”, explica o Procurador Geral do Município, Marcus Freitas.