Correio dos Campos

Tarde Cultural Solidária movimenta estação saudade e leva diversão para entidades assistenciais

17 de outubro de 2017 às 18:12

Dando continuidade as atividades do Dia das Crianças, a 4ª edição da Tarde Cultural Solidária levou aproximadamente 500 pessoas para a Estação Saudade. Através da parceria firmada com o parque de diversões – Rei dos Parques – 10 entidades receberam passaporte para passar a tarde brincando e socializando. A ação começou às 13h30 e se estendeu até as 17h. Além dos brinquedos do parque, o palhaço picolé fez a alegria da criançada.

Participaram crianças de todas as idades e para muitas delas a tarde foi especial. “Eu ainda não tinha vindo, adorei o parque, adorei brincar com minha amiga. Fui em todos os brinquedos e tive medo da roda gigante, mas mesmo assim fui mais de uma vez. Espero que tenha sempre esse tipo de atividade”, declara a pequena Lana Rafaela Cardoso, 10 anos, da Associação de Proteção a Menina (APAM).

Para a assistente social, Marcia Fidelis, da Associação de Proteção ao Autista (APROAUT) essas atividades são muito importantes para os integrantes. “É incrível como eles adoram essas atividades. A inserção social, o contato com outras pessoas e com novas experiências são fundamentais. A Secretaria de Assistência Social nos dá muito apoio, temos muito que agradecer essa atenção. Temos apoio em todas as situações, difíceis ou não”, declara Marcia.

O projeto foi idealizado no ano de 2017 e cada edição traz novidades e novos atrativos para todas as pessoas das entidades assistenciais conveniadas com a Prefeitura Municipal, através da Fundação Proamor. Além de parques, foram realizadas tarde com circo e com teatro, todas gratuitas para os participantes.

“A parceria faz a diferença em atividades como esta. A ideia é incluir as pessoas das entidades em atividades. É trazer mais alegria e diversão para todos. Hoje saio da atividade satisfeita com a participação e com a organização. Já estamos pensando na próxima”, ressalta a presidente da Fundação Proamor e secretária da Assistência Social, Simone Kaminski.