Correio dos Campos

IMM oferta cursos de informática para Creas de PG

17 de outubro de 2017 às 15:30

O Instituto Mundo Melhor (IMM) está realizando cursos de informática para jovens e adolescentes para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Ponta Grossa. O objetivo é ofertar noções básicas de informática para contribuir no ingresso desse público no mercado de trabalho.

PUBLICIDADE

O primeiro curso foi realizado no Creas I e o segundo será realizado nesta quinta-feira (19) no Creas 2, que fica na região central da cidade. “Foram realizados cursos para jovens e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. Consideramos de grande importância essa parceria com o Instituto Mundo Melhor”, afirma Hyara Ferreira, coordenadora interina do Creas I.

Para a coordenadora do Creas 2, Thais do Prado Dias, o curso oferece uma oportunidade de capacitação profissional. “Mas acima de tudo promover a convivência comunitária desta população específica atendida por nós”, afirma.

O professor do curso, Guilherme Weiber, explica que esse curso do IMM é voltado para ensinamentos de Word e Excel. “Estamos ensinando como formatar um texto corretamente, como produzir currículo, fazer planilhas financeiras para que os jovens saibam como atuar em caso de teste em alguma empresa”, afirma.