Correio dos Campos

CEI do Lixo vai convocar depoimentos

16 de outubro de 2017 às 17:05

Os vereadores que integram a Comissão Especial de Investigação (CEI) do Lixo, George Luiz de Oliveira (PMN – presidente), Vinícius Camargo (PMB), João Florenal (Podemos), Mingo Menezes (DEM) e Rogério Mioduski (PPS) fizeram uma reunião nesta segunda-feira, logo após a Sessão Ordinária da Câmara.

Na pauta, os membros aprovaram o envio de um ofício dirigido ao prefeito Marcelo Rangel, com igual teor para representantes do Ministério Público, Poder Judiciário, Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e secretaria municipal de Meio Ambiente. O documento pede para que estas autoridades não tomem nenhuma decisão a respeito deste tema antes da conclusão dos trabalhos da CEI.

De acordo com George, a motivação principal foi a realização de uma reunião sobre a destinação do lixo, que contou com representantes das entidades citadas e mais o presidente da Câmara, vereador Sebastião Mainardes Júnior, onde, entre outras deliberações, ficou acertado o cancelamento da licitação do novo aterro. “Antes da nova licitação, que deve ser aberta no mês que vem, estamos requerendo que a conclusão da CEI seja levada em conta”, afirmou.

A Comissão decidiu, ainda, ouvir depoimentos sobre o assunto. Para tanto, foi marcada nova reunião para esta quinta-feira (19/11), no plenário da Câmara e convocou a presença do secretário municipal do Meio Ambiente, Paulo Barros e do fiscal do contrato entre a Prefeitura e a Ponta Grossa Ambiental, engenheiro Rubens Garcia (14h30).

O objetivo é obter mais informações sobre o contrato, providências que estão sendo tomadas para resolver as pendências e a nova licitação. A CEI vai convocar ainda representantes da PGA, do Condema e do IAP já na próxima semana.