Correio dos Campos

Ação coordenada da Guarda Municipal acaba em prisão de suspeito por tráfico

16 de outubro de 2017 às 13:38

Trabalho conjunto das equipes do Monitoramento e da Romu/Canil resultaram na prisão de suspeito por tráfico de entorpecentes

 

A equipe Romu/Canil da Guarda Municipal prendeu, na noite de ontem (15), um homem suspeito de tráfico de entorpecentes na região central. Os agentes chegaram até o cidadão através da Central de Monitoramento, que acompanhava as atividades do indivíduo e acionou a equipe Romu. Em decorrência da ação, foram apreendidos 86 gramas de maconha e 7 pedras de crack, além de um videogame e mais de oitocentos reais. Durante abordagem, os agentes também recuperam um celular que havia sido furtado no início do mês.

Segundo relatório da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) o cidadão foi flagrado em atitude suspeita pelo monitoramento, que acompanhou a atividade e repassou a situação para equipe Romu/Canil que realizou a abordagem nas proximidades do Parque Ambiental. Durante revista, foram encontradas sete pedras de crack e 0,3 gramas de maconha dentro de um isqueiro. O indivíduo também possuía cerca de 825 reais em notas trocadas e um celular Motorola que, após levantamento, constatou-se ter sido furtado no início do mês.

Na sequência, questionado por não apresentar documentos de identificação, o homem afirmou que os mantinha em uma casa abandonada na rua Catão Monclaro. Em diligência até o local, os agentes da Romu encontraram uma mochila com os documentos pessoais do suspeito, uma sacola com 83 gramas de maconha, balança de precisão e um videogame, o qual o cidadão não soube informar a procedência. Por fim, o cidadão foi preso e encaminhado até a delegacia da 13ª SDP.