Correio dos Campos

Prolar realiza ações no Dia das Crianças para cerca de 1500 meninas e meninos

Cerca de 1500 meninos e meninas dos conjuntos Costa Rica e Esplendore puderam participar das comemorações do Dia das Crianças
13 de outubro de 2017 às 17:32

Cama elástica, pipoca, algodão-doce, brincadeiras e muita diversão. Essas foram apenas algumas das atrações proporcionadas às crianças dos conjuntos Costa Rica e Esplendore nesta última quinta-feira (12). O evento faz parte do calendário de atividades que a Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) promove junto às comunidades e reuniu cerca de 1500 crianças nos dois empreendimentos.

Entre os meninos e meninas presentes, o pequeno morador do Costa Rica, Luiz Gustavo Vieira, 8 anos, participa da festa junto com seus irmãos. “Gostei muito. Aqui tem cama elástica, doce, bastante criança e é bem legal. Vou brincar o dia inteiro”, afirma.

Assim como ele, Kauã Fernando Santos, do Esplendore, vê a ação da Prolar como uma oportunidade de se divertir e, além disso, criar laços. “É bem legal estar aqui, a gente sai de casa e acaba conhecendo gente nova e fazendo amizade”, declara.

Estrutura Social

De acordo com o presidente da Prolar, Dino Schrutt, ações como a do Dia das Crianças contribuem o fortalecimento das comunidades, uma das principais preocupações da instituição. “Para nós é uma grande satisfação participar desses eventos porque acompanhamos todo o processo para a realização do sonho dessas famílias. Além disso, a valorização das datas comemorativas é um aspecto muito importante para o fortalecimento e criação de uma integração, o que acaba transformando o conjunto habitacional em uma comunidade viva e com qualidade de vida”, aponta.

Para a vice-prefeita Elizabeth Schmidt, ações como as promovidas pelas Prolar reiteram o compromisso do município em oferecer não só estrutura física, mas social às famílias. “O dia das crianças é uma data importantíssima, especial, mas essa ação aqui não é uma atividade isolada. Ela faz parte de um processo muito maior, que demonstra que a casa própria é importante, mas as condições para que se criem raízes também”, explica.