Correio dos Campos

Policiais militares participam de curso de pilotagem segura

10 de outubro de 2017 às 20:09

Na cidade de Ponta Grossa (PR), policiais militares do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional de Polícia Militar (4º CRPM), juntamente com equipes da 5ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), participaram do Curso Prático de Pilotagem Segura. A instrução ocorreu entre sexta-feira (06/10) e sábado (07/10) em um hotel e na sede do 1º BPM.

O curso, promovido pela Porto Seguro, contou com aulas teóricas e práticas para os agentes de segurança pública que atuam com motocicletas. A intenção era capacitar os policiais que puderam aprender mais sobre inspeção preventiva, técnicas de frenagem, tempo de reação e uso de equipamentos de proteção.

De acordo com o setor de Relações Públicas da unidade, o evento foi promovido para melhorar a atuação dos policiais, tornando-os aptos a agir em eventuais situações, como terrenos irregulares e congestionamentos, sem deixar de lado a agilidade para o atendimento à ocorrência.

Além disso, o 1º BPM se pronunciou agradecendo a parceria de instituições público-privadas em ações como estas, que visam a segurança no trânsito e melhora dos serviços prestados à comunidade, e parabenizando os profissionais que fizeram parte dessa capacitação.