Correio dos Campos

Festa das Crianças contará com Espaço de Inclusão

Pela primeira vez, evento contemplará um espaço com programação para crianças com deficiência, como a ação de skaterapia
10 de outubro de 2017 às 12:30

Já estão confirmadas as atrações e programação completa da Festa das Crianças 2017, que será realizada no próximo sábado (14) em comemoração ao Dia das Crianças. O evento está sendo organizado através de uma mobilização de diversas secretarias e parceiros e contará pela primeira vez com Espaço de Inclusão, onde serão ofertadas diversas ações voltadas a crianças com deficiência, como a skateterapia.

A Festa das Crianças 2017 acontecerá no Parque Ambiental, das 10h às 18h, com programação diversificada e gratuita para a população. Entre as atrações estão apresentações teatrais e musicais, atividades esportivas, sorteio de brinquedos e bicicletas, distribuição de brindes, Espaço da Inclusão, Feira da Saúde, exposição de blindados e materiais do Exército e praça de alimentação, entre outras.

A criançada poderá concorrer a diversos brinquedos durante todo o dia, encerrando no final da tarde com o sorteio de três bicicletas. Além disso, também serão distribuídos gratuitamente pipoca e algodão doce.

Atrações culturais e atividades recreativas

Haverá apresentações musicais das bandas Ursos Caipiras, da dupla Jhonny & Raphael e do DJ teen Ariel Jr, além de um aulão de Zumba Kids e a apresentação dos grupos de teatro Dia de Arte, com a peça ‘Ai! Sumiram os Brinquedos’, e Paré, com ‘Valentina, a Palhaça Bailarina’. A Estação Arte estará aberta o dia todo para oficinas de pintura. Em parceria com o grupo de escoteiros Clube Aventureiros e Desbravadores, a festa também terá uma Feira da Saúde, para atendimento da população. Na parte esportiva, será montado um tatame com oficinas de judô, taekwondo, ginástica rítmica e gincana recreativa. Já a 5ª Brigada de Cavalaria Blindada levará uma exposição com carros blindados, como o M113, veículos e outros materiais, para que as crianças aprendam mais sobre o trabalho do Exército Brasileiro e possam tirar fotos.
O evento é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), Fundação Municipal de Cultura, Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), Departamento de Assuntos Comunitários (DAC), Secretaria Municipal de Saúde e Afepon. Conta com o apoio dos parceiros: Grupo Arena, IUAMPG, Sanepar, Sicredi, Napes/ACIPG, Projeto Lia, RBoiko – Skateterapia, Loja Anjuss, Studio Cultural Fullzin, 5ª Brigada de Cavalaria Blindada e Rede Massa.

Confira a programação completa
10h – Palhaço Picolé
11h – Teatro: Valentina, a Palhaça Bailarina (Paré Grupo de Teatro)
13h30 – Teatro: Ai! Sumiram os brinquedos (Grupo Dia de Arte)
14h30 – Jhonny & Raphael
15h30 – Ursos Caipiras
16h30 – Zumba Kids
17h30 – DJ Teen Ariel Jr.

Além das atrações:

Feira da Saúde
Espaço da Inclusão
Atividades esportivas
Praça de alimentação
Pintura de rosto
Distribuições de pipoca e algodão doce
Distribuição de brindes
Sorteio de brinquedos e bicicletas
Exposição de blindados e materiais do Exército
Oficina de Pintura