Correio dos Campos

Prefeitura organiza grande comemoração para Dia das Crianças

Festa das Crianças 2017 terá programação diversificada e gratuita para a população. Evento será concentrado no Parque Ambiental
9 de outubro de 2017 às 17:31

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da mobilização de diversas secretarias e parceiros, vai realizar no próximo sábado (14) uma grande festa no Parque Ambiental em comemoração ao Dia das Crianças. A Festa das Crianças 2017 acontecerá das 10h às 17 horas, com programação diversificada e gratuita para a população. Entre as atrações estão apresentações teatrais, musicais, atividades esportivas e educativas, sorteio de brindes e praça de alimentação.

O mestre de cerimônias dessa festa será o Palhaço Picolé, que estará durante o dia recebendo e interagindo com os participantes. Haverá apresentações musicais das bandas Ursos Caipiras, Jhonny&Raphael, além de um aulão de zumba kids, e a apresentação do grupo Teatro Dia de Arte. Em parceria com o grupo de escoteiros do município, a festa também terá uma Feira de Saúde, para atendimento da população, uma ação de skateterapia e outras ações de inclusão, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Fundação Proamor.

“Estamos realizando esta mobilização entre as secretarias, para garantir uma grande festa e celebração dessa data para as famílias de Ponta Grossa, com atividades culturais, esportivas e sociais, ofertadas gratuitamente no Parque Ambiental. Pensamos em atividades que divirtam esse público e marquem o Dia das Crianças com muita alegria e descontração”, adianta a secretária de Assistência Social, Simone Kaminski.

Além do sorteio de brindes, também serão distribuídos pipoca, algodão doce e sorvete. O evento é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Fundação Municipal de Turismo, Fundação Municipal de Esportes, Companhia de Habitação de Ponta Grossa e Departamento de Assuntos Comunitários. Conta com o apoio dos parceiros: Arena, IUAMPG, Sanepar, Sicredi, Napes/ACIPG, Projeto Lia, RBoiko – Skateterapia, Loja Anjuss.

Atrações:

Palhaço Picolé – ‘mestre de cerimônias’
Banda Ursos Caipiras
Jhonny & Raphael
Grupo de Teatro Dia de Arte
Aulão de Zumba Kids
Feira da Saúde
Skateterapia e outras ações de inclusão
Atividades esportivas
Praça de alimentação